♫ ♫
junho 24, 2007
England goes smokefree on July 1st
Vou te contar viu, esses ingleses sao muito bobinhos...

Lah fui eu pegar meu amado onibus numero 3, e como meu Oyster (o passe-unico londrino mas q eh unico de verdade) tava sem credito, eu tentei pagar com uma nota de 10 libras... O motorista nao tinha troco, entao oq ele fez? Pediu preu preencher um papelzinho com meu nome e endereco (q eu podia ter escrito qq coisa), e aih me deu um canhoto no qual eu afirmava q ia pagar a tarifa de duas libras um outro dia em outro lugar lah, em pelo menos 1 semana. Coisa de doido, vou te contar. Ainda toh pensando se dou o calote na rainha, se esse lugar for muito longe fudeu... Mas vou ver se dah pra pagar numa estacao de metro.

Fora isso toh me sentindo muito inglesa pagando tudo com meu cartao ingles, qq bostinha eu pago com esse equivalente de visa-electron, q nem eu sempre vi meus amigos fazerem e soh ficava chupando o dedo. Mui divertido, agora preciso ver se ele funciona online.

Fora isso tudo continua igual, todo mundo bem-humorado, criancinhas fofas, turistas irritantes, tempo mudando toda hora, lojas especificas pra cada santa coisinha, etc...

A primeira das minhas muitas compras hoje (a maioria de coisas de casa mesmo, jah q o Matheus aparentemente se mudou pra casa da namorada na minha ausencia) foi "Ulysses" do James Joyce... Jah fazia um tempo q eu tava enrolando pra comprar, e preciso dizer q o fato da descricao dele na estante da Waterstones ser "the everest of english literature" nao me deixou exatamente animada, mas bora lah.

Eu ainda toh penando pra terminar "Catch 22", q eu juro q gostaria de estar adorando pq varios autores q eu amo citam ele como um livro genial.. E realmente, tem umas ideias muito fodas, umas passagens hilarias, e o jeito meio caotico do cara escrever combina demais com o livro... Mas eu toh ficando cansada de ler a mesma historia 300 vezes! Jah deu! Eu ri do Milo falando do sindicato ("everybody has a share!") nas primeiras 50 vezes, as outras mil encheram meu saco...

Vai se unir a "Macunaima" na lista de livros q eu gostaria de ter gostado, mas nao gostei.

Jah que estou falando de livros, eu tava limpando meu livrinho de anotacoes e achei uma frase de algum conto do Borges que eu gostei: "tal como agora o empobrece (tal como agora o purifica) meu esquecimento". Ok, em contexto ficava melhor, vai ler Borges voce entao, te garanto q eh bem mais facil e gostoso q o "Catch 22".
♪
Comentários:
Os turistas mais legais de londres sao as japonesas, pode tar um frio brutal e elas estão sempre impecáveis de sainha e botas, é bizarro!
Então, eu nunca li nada dele. Na verdade eu me interessei esses dias mesmo, porque juntou o fato de ser o "Bloomsday" (que eu descobri só esses dias que existe) com o de eu ter lido uma menção à ele numa biografia da Clarice Lispector (que é uma das autoras que eu mais gosto). O Bloomsday é dia 16 de junho e celebra justamente o livro Ulysses, porque o mesmo se passa no dia 16 de junho. Parece que o livro todo é em um só dia se não me engano. Daí todo mundo sai em Dublin pra beber e ficar citando passagem do livro. Eu fiquei em dúvida entre o Ulysses e o retrato, aí li umas resenhas dos dois e acabei me interessando um pouco mais pelo Retrato, que é mais um esquema de fluxo de consciência.
E poxa, eu tenho esse mesmo sentimento com relação à Macunaíma, não consigo achar ele mágico, viu ahah
E nossa, como assim finalmente vai ter o Gambit num filme dos X-men?? Morri! Ele é meu favorito. Achei que não ia mais ter continuação! Wee!
Nossa, escrevi pra cacete... mas vou deixar também uma frase (mais de uma, vai) aleatória aqui, da Clarice, fora de contexto:
"Por enquanto o primeiro prazer tímido que estou tendo é o de constatar que perdi o medo do feio. E essa perda é de uma tal bondade. É uma doçura. Quero saber o que mais, ao perder, eu ganhei."

:**
♪ escrito por Anonymous Anônimo
 
Aminha mae também recebeu um papelzinho desses no onibus uma vez! Ela me ligou pro Brasil pra contar, de tão impressionada que fcou. E ela achou tão bonito o conceito deles confiarem na honestidade das pessoas que ela fez questão de pgar no dia seguinte, só pra eles nunca pararem com esse sistema (e convenhamos, "pague outro dia" e bem melhor do que "se fode aê, pega o próximo ônibus, otária"

To feliz que vc nao precisa de visto :)
♪ escrito por Blogger Luisa
 
Postar um comentário



<< Home